terça-feira, 18 de novembro de 2014

Caixa Belas Artes - Entrevista exclusiva com André Sturm

Ontem foi um dia muito especial para nós, alunos do Projeto Imprensa Jovem e do Ciclo Autoral da
EMEF Saturnino Pereira.

Tivemos o prazer de conhecer o Cine Caixa Belas Artes, que comemorará 4 meses de volta à vida cultural de São Paulo essa semana, após três anos fechado.


Conhecemos de perto um pouco desse cinema que é um marco na cidade de São Paulo. Vimos como ele é muito bonito e diferente dos cinemas que vemos nos shoppings, e como a sua programação é variada e voltada para filmes de artes.

O Belas Artes também possui o "Noitão", programação que acontece uma sexta-feira por mês. O espectador entra no cinema à meia-noite e sai às seis da manhã, assiste a três filmes diferentes e ainda toma um café da manhã ao sair do cinema! Imaginem o quanto ficamos encantados !

Ainda tivemos o enorme prazer de obter uma entrevista exclusiva com o Diretor do Caixa Belas Artes, que também é Diretor do MIS (Museu da Imagem e do Som), o cineasta André Sturm, que nos recebeu com muita gentileza, paciência e bom humor, respondendo nossas muitas perguntas por quase uma hora.




André Sturm e Jean 

Conhecemos um pouco da sua rotina, seus sonhos, sua vida profissional  e seus projetos para o futuro.




     Assista nossa entrevista na íntegra:




Mezanino

         Fomos nas salas que projetam os filmes e presenciamos a diferença entre os projetores.
Projetor 35 mm

Projetor digital 
Conhecemos histórias de quem trabalha lá, como por exemplo as histórias de vida do Projetista Paschoal e de Angélica, que trabalha no Café do Belas Artes, ambos já trabalhavam no cinema na época do seu fechamento em 2011, e retornaram agora após a abertura. 

Muitas histórias e gentilezas no dia de ontem! 

Agradecemos de coração ao Caixa Belas Artes e em especial ao André Sturm que nos encantou bastante com a sua determinação e a sua história de vida, e nos fez refletir sobre nossa profissão para o futuro!

E com certeza a frase mais marcante para nós hoje é o título de um curta-metragem que ele realizou:  "Nem tudo que é sonho desmancha no ar..."

André e Galera do Imprensa Jovem 

Para saber sobre o dia da reabertura do cinema, que aconteceu em 19 de julho deste ano, acesse o Blog da Professora Michelle que compareceu nesse dia tão importante para a cultura da cidade de São Paulo:
http://michellebernardescultura.blogspot.com.br/2014/07/reabertura-cine-belas-artes-sonho.html

Para entender o motivo pelo qual o Belas Artes foi fechado em 2011, acesse o documentário dirigido por Luan Cardoso: "Cine Belas Artes- Consolação, 2423"
https://www.youtube.com/watch?v=c8PPdPovtbQ

Para conferir a Programação do Caixa Belas Artes acesse o site:
http://caixabelasartes.com.br/



Texto Coletivo : Imprensa Jovem
Edição: Professora Michelle Bernardes/ Professora Maria Inez de Souza


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...