quinta-feira, 25 de junho de 2015

Projeto Imprensa Jovem

Você vai ver aqui em nosso blog uma cobertura completa dos projetos e oficinas que estão acontecendo aqui na EMEF Saturnino Pereira esse ano.

E o primeiro projeto desta série a ser apresentado aqui é o Imprensa Jovem.


A agência de noticias Imprensa Jovem é um projeto no qual o aluno é quem dá o recado, fazendo circular o conhecimento e a informação na escola e na comunidade.

Consiste na organização de equipes de alunos repórteres, como são chamados os participantes do projeto. Eles discutem e criam pautas, realizam coberturas jornalísticas na escola, na comunidade e até em grandes eventos da cidade. As equipes são responsáveis pelo tratamento da informação e a veiculação dos conteúdos produzidos em diversas linguagens.

As reportagens do Imprensa Jovem se baseiam, principalmente, nas entrevistas e depoimentos estimulados pela curiosidade dos alunos repórteres, além do registro realizado em foto e vídeo por eles próprios. 

O Imprensa Jovem tem como plataformas para divulgação Blogs, Redes Sociais, Podcasts, Sites e ainda, Jornais Murais e Comunitários, Fanzines e programas da Rádio Escolar. A base tecnológica de produção de conteúdo são equipamentos de uso comum como celulares, gravadores analógicos e digitais e o computador.

Este é o Imprensa Jovem, um projeto que desperta a curiosidade e o interesse pela pesquisa, estimula do trabalho colaborativo e cooperativo dos alunos e contribui para a Gestão da Comunicação e do Conhecimento na educação.


Vantagens

Colabora para circulação da informação e do conhecimento dentro e fora da escola.
Amplia as possibilidades de aprendizagem.
Promove a reflexão critica sobre os meios de comunicação.
Potencializa a articulação dos conhecimentos e temas transversais.
Oferece estratégias de aprendizado enfocando a pesquisa, a produção escrita e o uso das tecnologias de comunicação.
Democratiza a comunicação no espaço escolar.
Fonte


Clique no vídeo abaixo para ver uma entrevista exclusiva com a Pofª Patrícia Sales, que juntamente com a Profª Michelle Bernardes são responsáveis pelo projeto:



Você também pode ver abaixo na íntegra em alguns vídeos o Imprensa Jovem em ação!









O projeto acontece nos seguintes horários:


Isso é tudo! Esperamos que você tenha gostado, deixe seu comentário abaixo e nos acompanhe para ficar por dentro de tudo o mais que está rolando!

Equipe Blog 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...