quinta-feira, 1 de outubro de 2015

11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015



Com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, promoveu a 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015. 



Pela 1ª vez, a EMEF Saturnino Pereira participou da OBMEP. A olimpíada constitui de provas em duas fases, sendo a 1ª fase com questões de múltipla escolha (realizada em 12 de junho) e a 2ª fase com questões discursivas (realizada em 12 de setembro). Na 1ª fase, com a prova realizada em nossa escola, foram aprovados 24 alunos (12 alunos dos 6ºs anos e 12 alunos dos 8ºs e 9ºs anos). Para incentivar nossos alunos, foram entregues medalhas e certificados de participação para os 12 primeiros colocados, no qual receberam com as devidas condecorações junto aos seus familiares no Dia da Família, realizada no mês de junho. 


No dia 10 de setembro, houve um dia especial preparando nossos alunos para a prova da 2ª fase, com simulado da prova anterior, aplicados pelos professores de Matemática, Jefferson (período da manhã) e Gelton (período da tarde). E no dia 12 de setembro, o professor Jefferson acompanhou os 16 alunos que fizeram a prova na EMEF Alexandre de Gusmão, no qual agradecemos a excelente recepção dessa escola, com a diretora Vivian e toda a sua equipe muito prestativa conosco e com todas as outras escolas que estavam no local. 



O resultado da 2ª fase será divulgado no dia 27 de novembro, com as seguintes premiações: medalhas de ouro, prata e bronze; certificados de Menção Honrosa; Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).  



Independente dos resultados, parabenizamos e agradecemos nossos alunos pela disposição e empenho, nos quais os consideramos verdadeiros campeões!

Imagens e redação Profº Jefferson
Postagem Equipe Blog 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...