quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Imprensa Jovem da EMEF Saturnino Pereira entrevista a Ilustradora Portuguesa Catarina Sobral



No dia 14 de setembro a Imprensa Jovem da EMEF Saturnino Pereira entrevista a Ilustradora Portuguesa Catarina Sobral na EMEF Célia Regina Andery Braga.
 
 
 
A ilustradora esteve no Brasil para participar  de alguns eventos, como " A ilustração como Linguagem" que ocorreu na mesma semana no SESC Pinheiros, e os professores de sala de leitura da Prefeitura de São Paulo também compareceram.
 
 
 
Catarina chegou na EMEF Celia Regina e conversou com os alunos dos 4ºs anos. Os alunos já conheciam o livro da escritora e fizeram várias perguntas. Ficaram supresos com o sotaque dela que apesar de ser português, é o português de outro país, Portugal, e por isso é bastante diferente do nosso.
 
 
 
Quando terminou a dinâmica com os alunos, ela autografou com uma ilustração em uma cartolina, e entregou para cada sala que esteve presente.
 
 
 
Nós do Imprensa Jovem gostamos muito de entrevistá-la, pois além de muito bonita e simpática, ela é muito inteligente, e nos deu dicas sobre o trabalho de um ilustrador e seu dia-a-dia. 

 
Assista, clicando no link baixo, o vídeo da visita de Catarina e a entrevista que realizamos com ela.

 
Equipe Blog
Equipe Imprensa Jovem

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...