quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Saxofonia na Fábrica de Cultura



No último dia 6 nossos alunos acompanhados de professores visitaram a Fábrica de Cultura da Cidade Tiradentes para assistir ao espetáculo "A História do Saxofone" do grupo Saxofonia - Quarteto de Saxofones.

O Saxofonia – Quarteto de Saxofones foi criado em 1990 por ocasião do Festival de Inverno de Campos do Jordão e em sua trajetória conquistou prêmios em concursos de música de câmara, foi responsável por estreias mundiais e latino-americanas à frente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra de Sopros Brasileira, participou de três edições do Encontro Internacional de Saxofonistas, realizado pelo Conservatório de Tatuí, ao lado dos maiores nomes do saxofone mundial como Claude Delangle, Eugene Rousseau e Dale Underwood.


A afinidade e experiência musical de seus integrantes, sobretudo no campo da música de concerto, são reforçados por eles pertencerem, desde 1989, ao naipe de saxofones da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e participam como convidados em gravações, turnês internacionais e concertos das principais orquestras sinfônicas do país, incluindo a consagrada OSESP.

O Saxofonia – Quarteto de Saxofones lançou em 2008 o CD homônimo “Saxofonia”. É a primeira vez que um quarteto de saxofones brasileiro grava repertório de música erudita. Incluindo compositores como Debussy, Eugène Bozza e o brasileiro Liduino Pitombeira, o CD Saxofonia traz também a música de Astor Piazzolla, do cubano Paquito D’Rivera e uma seleção de cinco choros que vão de Pixinguinha a Hermeto Pascoal.

Veja no vídeo abaixo um pouco do espetáculo: 


O espetáculo comemora os 170 anos da invenção do saxofone pelo construtor de instrumentos belga Adolphe Sax. 


Para saber mais sobre o quarteto:
Site: http://www.saxofonia.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/SAXOFONIA-Quarteto-de-Saxofones-212476315440948/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCz8pRTOhw37BxZ-HZ9wjBvg/feed


Equipe Blog 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...